sexta-feira, 1 de julho de 2016

Minha Primeira Semana Morando no Exterior

Oi amores, tudo bem?
Algumas de vocês já devem estar sabendo que eu me mudei para Portugal faz mais de duas semanas e, a pedido de algumas de vocês, vim falar sobre como foram minhas primeiras semanas aqui e como minha rotina ficou bizarra com tanta coisa acontecendo no momento haha.
Enfim, vamos lá.
Logo quando cheguei na primeira semana, nosso objetivo era logo nos instalar, para quem não sabe, eu vim com meus pais, meu irmão e minha vó materna morar aqui, já que queríamos nos mudar logo para o lugar onde estou morando. Mas, não foi tão fácil assim.
Meus pais já tinham vindo a Portugal em fevereiro com o objetivo de resolver a maior parte, senão toda, a burocracia necessária para que pudéssemos vir morar aqui, mas quando chegamos aqui, agora em junho, descobrimos que haviam mais algumas coisas a serem feitas que eram necessárias para contratos, matrículas escolares, e por aí a lista vai. Graças a Deus, conseguimos resolver essas coisas bem rápido.
Ainda na primeira semana, fui fazer uma visita a minha possível escola, a Clara de Resende, instituição pública. Minha atenção foi diretamente para o estado da instituição, a escola é GIGANTE, super limpa e todas as salas são dotadas de instrumentos interativos para tornar as aulas mais interessantes, principalmente os projetores, que foram instalados somente esse ano no meu antigo colégio, instituição privada e de altíssimo nível.
Uma coisa muita engraçada que aconteceu comigo nesse mesmo dia foi que, ao sair da secretaria com a minha mãe, uma das garotas de um trio de meninas que estavam atrás de mim, andou mais rápido só para sair da escola antes de mim, sendo que as amigas dela estavam atrás de mim e da minha mãe. Obviamente, meu ascendente em Áries logo me impulsionou a acabar com aquela garota aspirante a Regina George, mas, me controlei. Enfim.
Finalmente, semana passada, consegui me mudar para o meu apartamento aqui no Porto, e antes estava ficando na casa do meu avô paterno em Baltar, interior do Porto. Após 50 milhões de horas na IKEA, conseguimos mobiliar o apartamento, e logo meus pais partiram para ligar a luz, gás e água do apartamento, tornando possível nossa mudança, apesar de o gás só ter sido ligado ontem (29/06).
Bom, como muitas de vocês puderam ver no Snapchat, essa semana também comecei meu curso de 1 semana na Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto que fica, literalmente, a 5 minutos da minha casa. O curso consiste em 9 horas diárias, em que desenhamos e projetamos diferentes ambientes, além de sermos expostos à diferentes arquiteturas e como os ambientes que trabalhamos integram-se a determinados espaços.
De uma forma geral, posso dizer que essas semanas foram bem agitadas e super corridas, porém, que foram muito importantes para finalmente conseguirmos nos mudar para o tão sonhado apartamento.
Mesmo que não venha ao caso, queria rapidamente ressaltar o fato de termos MUITO mais segurança nas ruas aqui do que no Brasil. Gente, sério, é tão bom poder andar na rua sem saber que você corre o risco de morrer, de ser assaltada, no caso das meninas, de ser assediadas, desde que cheguei aqui, sinto que a energia é completamente diferente, e as pessoas ficam chocadas quando digo isso.
Assim termino esse post, e segunda feira devo postar alguma coisa sobre vir morar no exterior, talvez com mais ênfase em Portugal, por causa da língua, e Estados Unidos, por ser um dos destinos mais procurados.
É isso meninas, espero que tenham gostado do post e qualquer coisa é só pedir.
Beijinhos e obrigada por tudo,
Carol.
xx