terça-feira, 16 de agosto de 2016

15 ANOS: PARTE 2 - BUFFET, LEMBRANCINHAS E CONVITES!

Oii meninas, tudo bem???
Continuando com esse tema de festa de 15 Anos, venho falar hoje, como o título disse, sobre o buffet, as lembrancinhas e, mais importante, o convite da festa! Quando pensamos em organizar uma festa de 15, nossa mente logo pensa nos vestidos, no sapato, na maquiagem, nos acessórios, mas nunca, instantaneamente, nesses três itens que são extremamente importantes!!
Mas enfim, bora pro post:



4 - O Buffet
Meninas, SEMPRE façam a degustação do buffet oferecido pela sua casa de festas. Nunca contrate um serviço sem antes saber pelo que você está pagando. E mais importante, tenha opções um pouco mais sofisticada para os adultos, mas dê prioridade aos típicos salgados super requisitados pelos adolescentes: COXINHA, bolinha de queijo, quibe, batata frita, pizza e etc. Na minha festa, nós tivemos, um buffet de frios, que tinha as opções mais sofisticadas, os salgados, um buffet teen e ainda um jantar, com duas opções de molhos e massas. Também tivemos o cardápio dos doces, que continham os tradicionais doces oferecidos nas festas, como o brigadeiro.





Além disso, é super legal que você compre forminhas decorativas para colocar nos docinhos porque elas realmente ajudam na decoração, a mesa fica tãaaao bonita, e os docinhos, já chamam atenção, ficam com uma cara mais elegante ainda haha. Todas as minhas eu comprei no Terreirão e lá tem várias opções para vocês escolherem!!

Também vejo muitas meninas oferecendo opções fora do convencional, como açaí, comida japonesa e por aí vai. Acho super criativo, porém, depende do demanda do seu público por esses serviços porque, afinal, não vale a pena gastarmos dinheiro com coisas que os seus convidados não consumirão.
Meninas, não deixem de oferecer um mesa de guloseimas para seus convidados, é muito importante e, acreditem em mim, elas fazem muita falta durante a festa!!! Ofereçam amendoins, marshmallows, fini, bombom e etc, porque os adolescente realmente demandam essas comidinhas durante a festa!!



4.1 - O Bolo
Chegamos à parte mais importante, ao meu ver, do buffet. Esteja bem confiante do modelo e do tamanho do seu bolo, já que existem inúmeras opções. É importante saber que o número de camadas do seu bolo tem uma relação direta com o seu número de convidados, porém, se você for fazer uma festa para um menor número de convidados e quiser um bolo com várias camadas, hoje em dia você pode fazer apenas alguma camadas reais e outras falsas, podendo proporcionar o resultado e efeito desejado. Por exemplo, a minha festa foi para cerca de 220 pessoas e fiz um bolo de 4 camadas, todas elas reais.
Também é importante decidir se você ira querer um topo de bolo, pois este precisa de tempo para ser confecionado, Na altura em que ia encomendar o meu já não consegui fazê-lo, pois não havia tempo o suficiente para que ele fosse confeccionado. Algumas empresas levam de 2 a 3 semanas para fabricar o seu topo de bolo. Para resolver esse contratempo, como tinha duas coroas disponíveis, decidi escolher uma delas e usar como topo de bolo e, na minha opinião, achei que ficou super legal haha!!
                                          

5 - Lembrancinhas
Por favor, nunca deixem de fazer as clássicas havaianas meninas!!! Não só para vocês mesmas mas também porque, ao final da festa, todas as meninas já estão com os pés super doloridos de ficarem no salto a noite inteira!!! Mas, em geral, com as lembrancinhas, acho legal optar por coisas que sejam úteis no seu dia-a-dia, tanto que as havaianas não usamos só na festa e sim todo o dia, basicamente. Eu distribui duas lembrancinhas: as havaianas e mini aromatizantes, para dar um cheirinho super gostoso ao ambiente em que você colocá-lo.
As minhas havaianas foram encomendadas e confeccionadas pela Estamparia Eu Q Fiz, que têm um preço muito bom e que fazem um trabalho espetacular!! As minhas havaianas vieram também dentro de um saquinho com o brasão que usei nas havaianas, mas tive que pagar o saquinho separado das havaianas.
Créditos: Estamparia Eu Q Fiz

Já os aromatizantes foram confecionados por nós mesmas. Eu e minha família nos reunimos e, com a ajuda das mães de amigas minhas, nós compramos a essência, os vidrinhos, os palitinhos, as fitas em champanhe e azul royal e também fizemos etiquetas com a minha inicial.
Também encomendamos os clássicos bem-vividos, que foram feitos pela e que foram um sucesso entre os convidados!!!

6 - Os Convites
Gente, essa é uma das partes mais importantes da festa e ela deve ser a primeira coisa a ser resolvida depois que você define o lugar onde você irá realizar a sua festa. Não é só um convite, é a primeira prévia de que seus convidados terão da sua festa. O convite apresentará as cores da sua festa, ou o tema, e, tenham em mente, que um convite mais simples passará para os seus convidados a impressão de que seu evento não será tãaao formal, e aí eles acabarão por ir um pouco mais casuais para sua festa.
Com o meu convite eu quis fazer uma coisa bem clássica mas queria que ele mostrasse que o convidado deveria se arrumar para ir a minha festa mas que não precisava ser nada exagerado haha. Optei por fazê-lo todo em azul-royal com o interior em champanhe. No exterior, resolvi brincar com as texturas e relevos e fazer atrás, continuando também um pouco na frente, uma impressão de arabescos em alto-relevo, e, no restante da parte da frente deixei ele liso sem nenhuma impressão ou coisa do tipo. Para completar a parte exterior, foi feito meu brasão em dourado acompanhado pela clássica fita na cor pérola. Na parte de dentro, como disse, o fundo era champanhe e a escrita foi toda feita em azul marinho, para fazer um contraste super legal e combinar com o resto do convite!
Agora para uma das minhas partes preferidas, as individuais. Elas foram feitas de acordo com o padrão "fundo champanhe e escrita azul-royal", porém, elas foram impressas em um papel cintilante, e que refletia a luz dependendo do ângulo em que você estivesse vendo-as, o que deu um toque super legal a essa parte do convite!!



Convites por: Palácio dos Convites
Bem-vividos: Dona Adélia -  (21) 2238-7669 (MUITO BOM, chega a ser viciante)

Bom meninas, por hoje foi isso!! Espero que esse post tenha sido esclarecedor e que vocês tenham gostado!!! A parte 3, que está por vir, vai ser super empolgante então fiquem ligadas para não perderem nada!!!! Obrigada por lerem até aqui, mesmo.
Beijos,
Carol.xx









2 comentários:

  1. Oii será que vc pode me ajudar eu não sei que frase colocar no meu convite, o tema é realeza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari, tudo bem???
      Então, dei uma pesquisada e achei duas frases que eu acho que ficariam bem legais com esse tema, e que eu não vejo muito ou não vi nos convites das minhas amigas:
      1 - "Mais real que fazer da vida um sonho é fazer do sonho uma vida. Pous nem sempre temos a vida que sonhamos, mas sempre teremos um sonho a viver." (AD)
      2 - "Nunca deixe de sonhar, pois se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade." (Walt Disney"
      Eu tentei procurar por frases que mostrassem a realeza como se fosse um sonho seu, como se você quisesse alcançar a realeza, e, na sua festa, você tornaria esse sonho real, convidado todos a celebrar seu aniversário com você em sua corte real!!!
      Espero que tenha gostado, se ainda precisar de ajuda, sinta-se livre para responder a esse comentário.
      Beijos,
      Carol.xx

      Excluir