sábado, 11 de julho de 2015

Cuidados com o cabelo

Oi meninas, tudo bem?
Primeiro de tudo eu quero pedir mil desculpas por não ter conseguido postar nenhum conteúdo, mas prometo compensar os posts perdidos. Devo fazer 3 ou 4 posts hoje, para cumprir com minha promessa. Sem perder mais tempo, vamos ao post.

Então meninas, muitas amigas minhas vivem dizendo o quanto meu cabelo é bonito e macio (me deixando sem graça, obviamente) e eu me sinto no dever de fazer um post reunindo algumas das minhas dicas para ter um cabelo saudável.

1 - Invista em hidratações

Acho este passo fundamental para ter um cabelo bonito e saudável. De vez em quando, acho que vale a pena investir em uma poderosa hidratação para dar aquele `tchan´ no cabelo. Anualmente, faça pelo menos 3 idas ao salão para este propósito. Agora, quando não puderem ir ao salão, invistam em shampoos e condicionadores para realizar uma hidratação caseira. Acima, o shampoo e condicionador hidratantes, para cabelos secos, da Lola Cosmetics.

2 - Ampolas

Pessoalmente, acho que as ampolas são um tratamento super em conta, porém, só depois de vários usos conseguimos começar a ver algum resultado, pelo menos na minha situação. As minhas preferidas são as da Pantene. Acima, a amarelinha é para o verão, para proteger seus cabelos contra os raios UV, e a branca é uma ampola de Hidro-Cauterização. Ambas foram compradas em supermercado ou farmácia.


3 -  Produtos em Spray

Na correria, eu escolho produtos em spray, principalmente, pelo fato de não necessitarem de prévio enxague. Adoro condicionadores em spray e principalmente os shampoos, pelo fato de tirarem a oleosidade do meu cabelos sem precisar lavá-lo. O condicionador em spray da foto é um da Schwarzkopf (eita nome difícil) que, infelizmente, comprei no exterior. Ele é maravilhoso e confere muiito brilho ao meu cabelo. Vou deixar o link de um, também da Schwarzkopf, que parece ser muito bom e um vídeo de review.




Agora, definitivamente, os shampoos em spray são meus preferidos, pois o meu cabelo fica oleoso muito rápido e muito facilmente. Infelizmente, também uso um produto importado, que é o Volume Extend Instant Bodified Dry Shampoo da Garnier. Custa $6 no site da http://www.garnierusa.com.

4 - Corte o cabelo

Então meninas, não tenham medo, não precisam cortar muito, só tirar as pontinhas do cabelo pode já fazer uma grande diferença, já que você está cortando as partes mais ressecadas do cabelo. E, com isso, você acaba tirando aquelas pontas duplas horrendas que deixam o cabelo com o ar sujo e faz até as pessoas terem a impressão de que você não se importa e não cuida de seu cabelo, quando é justamente ao contrário, você faz de tudo para ter um cabelo bonito.

Por esse post é isso gente, esses são basicamente os meus passos para cuidar do meu cabelo. Recentemente, tenho usado o Awapuhi Shampoo e The Detangler Conditioner ambos da marca do cabelereiro Paul Mitchell. Tenho trocado o meu shmapoo e condicionador Aussie por esses, por prolongarem o tempo que eu fico sem lavar meu cabelo. Porém, os produtos Aussie não são ruins, são excelentes, e, desde o primeiro uso, você já vê o resultado.


Então meninas, por agora é isso, espero que tenham gostado do post e hoje ainda vai ter mais um post sobre cabelo. Espero que o post tenha sido eficiente e que tenha as ajudados.
Beijos,
Carol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário