quarta-feira, 7 de setembro de 2016

RESENHA: KYLIE LIP KIT - EXPOSED

Oi meninas, tudo bem?
FINALMENTE chegou o dia em que vou conseguir falar sobre o produto que literalmente quebrou a internet em seu primeiro lançamento: o Kylie Lip Kit. Depois de muitas tentativas, consegui comprar o meu próprio, na cor Exposed ou eu vou expor ela (graças à #KimExposedTaylorParty).



Quero também me desculpar pela demora desse post mas além de querer trazer para vocês um conteúdo o mais detalhado o possível, meu computador não salvou as alterações do post quando adicionei as fotos e algumas legendas, então tive que começar tudo do zero.
Mas, sem mais delongas, bora pro post:

1. Aplicação:
Seguindo o conselho da Kylie (verso do lip kit), gosto de começar aplicando o lápis para os lábios que vem no kit, com o objetivo de preparar  os lábios para o próprio batom líquido e para fazer com que o próprio batom fique na boca e não borre para todos os lados, deixando-nos com uma boca de palhaço. Depois, aplico rapidamente o batom líquido, que seca bem rápido. Com o batom da Kylie, sugiro que você trabalhe com agilidade e aplique apenas 1 camada, para que o batom não fique grudento e/ou com uma aparência bem nojenta.


O Aplicador: ele tem uma ponta arredondada, o que torna mais fácil a aplicação do batom nos cantinhos da boca, porém, não é tão prático quanto os que tem uma pontinha triangular, que fornece mais precisão na hora de aplicar o produto. Achei o tamanho ideal e que ele distribui o produto uniformemente por todo o lábio, o que é excelente.
OBS: Se forem comprar qualquer gloss da marca, fiquem atentas com o aplicador destes, pois a Kylie Cosmetics foi envolvida em um escândalo devido ao fato de algumas pessoas estarem recebendo os produtos com os aplicadores COMPLETAMENTE danificados. Fotos abaixo.


2. Como meus lábios ficaram:
Esse batom líquido fica bem seco, atingindo o desejado efeito matte, ao ponto de ressaltar bastante as linhas da minha boca, o que não valoriza muito os lábios, na minha opinião. De longe a aparência dele é ótima, mas de perto você tem essa pequena surpresa. Por isso, recomendo fazer uma pequena esfoliação antes de aplicar o batom, mesmo que as linhas continuem aparecendo, para que seus lábios não fiquem tão ressecados quando você remover o batom no final do dia.


Como fazer: Aplique qualquer lip balm que você tenha em casa em toda a boca, e exagere. Depois, "sele" o lip balm com açúcar e venha com as cerdas de uma escova de dente e, literalmente, escove seus lábios, isso fará com que os lábios fiquem bem macios e lisos, pronto para aplicar o batom. Para finalizar, depois de usar o lado das cerdas, gosto de usar o limpador de língua da escova (não é necessários, você sempre pode fazer esse passo com seus próprios dedos), para remover qualquer resto de açúcar que permaneceu na boca. Agora, venha com o lápis de boca e depois preencha os lábios com o batom líquido!

3. Comparado a como outros batons ficam nos meus lábios
Acho que definitivamente é o que mais ressecou os meus lábios, de toda a minha pequena, mas querida, coleção de batons líquidos. Posso dizer que outro que proporcionou o mesmo efeito foi o batom líquido da Tracta!

4. Swatches e Comparação a outros batons:
- Como fica em diferentes iluminações:


Comparado aos batons da MAC:


Comparado aos meus outros batons líquidos (tamanho):


Dá esquerda para direita: Kylie Cosmetics, Matte Liquid Lipstick ($29,99); The Balm, Meet Matt(e) Hughes (R$85,90); Sephora Collection; "Cream Lip Stain"($14); Tracta, Batom Líquido (R$19,14); Sephora Collection, "Batom Outrageous Rouge"(R$74,99 - Não Recomendo!!!)

5. Shipping:
Chegamos a um ponto muito importante de toda a resenha, que é o custo do shipping. O fato desse batom ainda não estar disponível em lojas físicas pode realmente ser um problema. O custo do shipping internacional foi, apenas, uma bagatela de $14,99, o que eu achei realmente absurdo para UM batom líquido, e não há outra opção mais barata. Devo dizer também que o shipping internacional tem o mesmo valor de um gloss da marca.
Meu batom demorou de 15-20 dias úteis para chegar aqui em Portugal, cumprindo o prazo que foi dado pela marca em todas as etapas do pedido: tempo para ser processado e tempo para chegar. Uma coisa que realmente me deixou feliz é que eu consegui rastrear o meu pacote em TODAS as etapas, e o serviço foi incrível, ativei notificações para me dar updates no status do produto, e nada falhou. Agora, você pode estar pensando que isso é bem comum com qualquer outro pedido que você faz online, mas a Kylie Cosmetics estava tendo grandes problemas em relação a todo o processo de envio dos produtos. Os números para rastrear os pacotes estavam demorando a ser gerados, os pedidos estavam demorando para serem processados, o que realmente me deixou suuper preocupada porque, afinal, você não está pagando só o Lip Kit, e sim o "Kylie" do nome do produto. Ao meu ver, seria surpreendente que uma personalidade multimilionária (me recuso a chamá-la de celebridade) cobre barato pelos seus produtos, afinal, ela precisa manter as coisas luxuosas que ela compra o tempo inteiro.
ATENÇÃO: Se for adquirir o produto, compre direto do site da marca, pois existem várias cópias falsas e mais baratas circulando na internet!!!!!
6. Cheiro
Para mim, que gosto de produtos com cheiros doces e fortes, o batom líquido não me decepcionou. Apesar de desaparecer depois que o produto seca nos lábios, o cheiro de baunilha e marshmallow realmente me deixou bem contente. Pessoalmente, foi uma das razões que me fizeram ficar super ansiosa pelo produto, uma vez que todos no YouTube falavam sobre como o cheiro do prooduto era maravilhoso!

7. Textura e Fórmula dos Produtos


Lip Pencil: INCRÍVEL. Super cremoso, mas não tão cremoso ao ponto de não proporcionar o efeito matte. É muuuuito macio e muito pigmentado, proporcionando uma pigmentação rica nos lábios na primeira camada. Acho que gosto mais desse Lip Pencil do que dos meus da MAC!
Liquid Lipstick: Ele é bem líquido, por isso a razão de eu falar para aplicarem rápido e com bastante cuidado. Mas achei que ele é bem pigmentado nos lábios, fica bem matte, conforme a proposta do produto, mas não se esqueça de levar em conta o fato de que vai ressecar os lábios e ressaltar as linhas da boca.


8. Duração:
Não posso dizer quanto tempo ele vai durar porque, para mim, ele consegue durar por duas refeições, ou seja:
-Situação 1: Se aplicarmos o batom às 10h, após o café da manhã, ele durará após o almoço, às 13h, mas começará a sair na parte mais interna dos lábios. Porém, após o lanche da tarde, por volta das 16h, as áreas que ficaram sem batom estarão mais em evidência, já que agora uma maior parte dos lábios se encontra sem o produto.


-Situação 2: Se aplicarmos o batom antes do café da manhã, 10h, depois da primeira aplicação ele já terá saído um pouquinho e, após o almoço, ele já estará visualmente parecido com o resultado que observamos após o lanche da tarde, na primeira situação.


Em geral, diria que esse batom poderia durar de 6 a 8 horas, já que o que você come também influencia na duração do batom. Tenha em mente que comidas mais oleosas irão fazer com que o batom dure menos!!! Nas situações acima, levei em consideração pratos mais oleosos, por isso, acho que, na situação 1, se você comesse no almoço algo como uma salada ou alguma coisa do gênero no almoço, após o lanche da tarde você ainda poderia ter mais algumas horas de uso do batom.
Outra coisa que posso afirmar é que você consegue fazer no MÁXIMO duas camadas do batom, porque na terceira seu aspecto visual já fica comprometido. Então levando em conta que você reaplique o batom após o lanche, ele irá se comportar bem nos lábios e você não ficará com áreas mais claras ou mais escuras nos lábios, graças ao fato de sua pigmentação ser bem uniforme.

9. Visão Geral
Prós:
- As diferente cores dos batons Matte são absolutamente lindas, mas devo dizer que a única cor a ser evitada é Kourt K, uma vez que ouvi dizer que a pigmentação no batom não é nada uniforme, diferente dos outros produtos da linha.
- O lápis para os lábios é excelente.
- Devo dizer que achei que a duração do batom bem razoável, além do batom não transferir ou apresetar pouquíssima transferência após beber água ou suco.
- Pigmentação incrível dos produtos selecionados. Se quiser comprar outras cores, acho melhor decidir entre os diferentes tons de nude, porque sinto que eles sejam melhores pelo fato da própria Kylie usar tons mais nudes do que cores chamativas, então sinto que esse seja o forte da marca.
- O cheiro apesar de ser forte e doce, após a aplicação, desaparece.
- Não tem um gosto forte ou de química.
- Os produtos não são testados em animais e todos, exceto o tom Candy K, são veganos.

Contras:
- Custo alto sobre os produtos, um Lip Kit normal custa $29,99 e o Shipping $14,99; totalizando cerca de $45.
- Marca envolvida em diversos escândalos como: produtos não vindo totalmente cheios; aplicadores dos glosses vindo danificados e etc.
- O batom ressalta bastante as linhas da boca. Conforme o dia passa, acho que esse aspecto piora um pouco. (Listei como um "Contra" porque sei que isso incomoda à algumas pessoas mas, pessoalmente, não me importo muito.)

10. Embalagem:

Achei a embalagem dos produtos suuuper estilosa. Bem simples mas bem chique. A caixa do Lip Kit possui nas laterais a cor do produto que você adquiriu mas, com Exposed, achei que a cor da caixa é um pouquinho mais escura do que a cor do batom nos meus lábios. Já o Lip Pencil, que possui a cor na ponta do produto ficou um pouco mais clara.


Então meninas, espero que tenham gostado do post e que ajudem vocês a decidirem se vão ou não comprar o batom da Kylie!!!! Mais uma vez, muito obrigada por terem lido até aqui, significa muito!
Beijos,
Carol.xx


Nenhum comentário:

Postar um comentário