domingo, 7 de agosto de 2016

15 ANOS: PARTE 1 - COMEÇANDO A ORGANIZAR

Oi meninas, tudo bem???Então, finalmente, após muuuuito tempo de espera, quero falar com vocês sobre o meu sonho que, graças a Deus, e meus pais haha, se tornou realidade: a tradicional festa de 15 Anos.
Nos EUA aos 16, aqui em Portugal aos 18 e no Brasil aos 15, não importa, mas sempre será uma grande data que merecerá uma comemoração importante, o seu aniversário. No Brasil, quando uma menina faz 15 anos quer dizer que ela está iniciando sua passagem de menina adolescente para mulher jovem adulta (parece um pouco The Sims, eu sei) e, geralmente, é feita uma grande festa para celebrar esse importante marco na vida das meninas.
Claro que cada festa é diferente, principalmente em relação ao orçamento, mas além de não perderem sua importância, dão muito trabalho para organizar. Por isso, quis falar sobre cada detalhe da minha festa, para ajudar a organizar o seu futuro dia de princesa!!
Então, bora pro post:

1 - Quando devo começar a organizar a festa?
É muito importante você começar  planejar esse tipo de evento com o máximo de tempo possível, eu diria que o melhor  é ter 1 ano, 1 ano e meio de antecedência, para que tudo possa ser feito com muita calma. Como eu comecei a organizar a festa com apesa 4 meses de antecedência, foi extremamente caótico para mim, porque quando fui reservar o lugar da festa, eles já não tinham mais a data que eu queria disponível, mas que acabou sendo melhor para minha família se organizar, desde que organizamos a mudança para Portugal ao mesmo tempo.
Além disso, meus convites chegaram menos de duas semanas antes da festa, mas eles ficaram lindos e realmente valeu a pena esperar!

2 - Escolhendo o lugar e decoração
Além de ter em mente o seu orçamento, é importante pensar em que sensação você quer que o lugar transmita, se você quer que pareça uma boate, ou se você quer dar um toque mais acolhedor ao espaço, tudo isso tem que ser muito bem pensado para que o lugar e a decoração possam dar certo. Existem infinitas possibilidades: sítios, casas de festa, sua própria casa, locais de eventos que tenham área exterior ou que sejam abertos e por aí vai.
Acho que a decoração definitivamente é o ponto da festa que te permite ser mais criativa. Considero importante que você tenha a cabeça bem decidida sobre o que você quer e como você quer que isso seja executado, já que existem várias possibilidades, como fazer a decoração baseada em temas, em cores e a lista só aumenta haha. Porque uma mesma ideia tem várias interpretações, é importante que você se comunique bem com o seu decorador ou cerimonialista que estará cuidando desse assunto.



3 - Cerimonialista: contratar por fora ou não?
Nesse caso, eu realmente diria que depende do profissional com quem você estiver lidando. É muito importante marcar reuniões para que você conheça bem quem estará coordenando o seu grande dia. No meu caso, eu tive uma cerimonialista muito dedicada e que realmente queria que tudo saísse perfeito, mas acho que precisei de um pouco mais de assistência, sobretudo no dia da festa, então realmente acho que uma cerimonialista a mais fez falta. Lembre-se que trata-se de alguém muito importante, então definitivamente preste atenção nessa categoria, não tô brincando.

Mas enfim meninas, por hoje é só, mas fiquem de olho na parte dois, onde vou começar a falar sobre o buffet, os convites e as lembrancinhas!!! Espero que tenham gostado do post e que ele tenham ajudado! Mais uma vez, agradeço por terem lido até aqui <3
Beijos para todos,
Carol.xx

Nenhum comentário:

Postar um comentário